Mesmo reconhecendo que a Microsoft fez um bom trabalho com o Windows 7, que o novo sistema operacional está mais leve e é mais seguro que as versões anteriores já lançadas pela empresa, o que faz, então, um grande número de usuários continuar preferindo usar o Linux (sem contar os novos adeptos) e defender a plataforma open source com unhas e dentes?
Se os motivos listados abaixo lhe soam repetitivos, é porque eles continuam a ser os principais atrativos do sistema operacional Linux que a Microsoft ainda não conseguiu vencer.
Segurança
Está provado: o Windows 7 é, realmente, o Windows mais seguro já criado pela Microsoft. Mas é melhor do que o Vista? Sim, é. Mais rápido do que o Windows XP? Hum... não muito. Ele conta com toneladas de aplicativos para ele? Sim.
Mas o Windows 7 vai continuar enfrentando a infindável batalha dos malwares e ainda carrega muito de um modelo de segurança a era pré-internet? Sim, infelizmente a resposta é sim.
É possível manter um PC com Windows seguro, a partir de hábitos seguros e munidos das ferramentas adequadas. Isto é um pouco mais fácil para aqueles usuários com mais experiência em computadores e que não se deixam enganar facilmente pelos novos truques que os criminosos virtuais vem empregando.
O problema é que nem todo mundo tem esse conhecimento e mesmo os que têm não querem passar o tempo todo atentos a esse tipo de situação, não querem ter de se preocupar se serão hackeados enquanto fazem compras na web ou ter de pensar duas vezes antes de visitar um site ou clicar em um link que chegue pelo correio eletrônico.
No Linux, felizmente, esses problemas simplesmente não existem e os usuários podem usar seus computadores sem este tipo de preocupação.
Preço
Ok. Aqui vamos nós, uma vez mais, entrar na discussão sobre preço. Temos o novíssimo Ubuntu 9.10 funcionando perfeitamente em um PC da HP com processador Intel Pentium IV de 1,4 GHz e meros 512 MB de memória RAM, equipamento comprado em 2000. Seria impensável - e impossível - rodar qualquer versão decente do Windows 7 nesse equipamento.
Mas vamos deixar a questão do hardware de lado por um momento e pensar no preço do software. A versão mais barata do Windows 7 (Home Basic Full), no Brasil custa 329 reais - não existe a opção de atualização, embora a Microsoft possa lançá-la no início do próximo ano. Em contrapartida, o preço do Ubuntu 9.10 é... zero. Basta baixá-lo, instalar e começar a usar.
Atualização mais fácil
Para atualizar o Ubuntu no PC mencionado acima, foram necessários os seguintes passos: baixar o arquivo e queimá-lo em um CD; iniciar o PC a partir deste disco e instalar o Ubuntu 9.10 nele. O tempo total para realizar isso foi inferior a uma hora.
A instalação do Windows 7 a partir do XP é um processo muito mais complexo e, em nossos testes, consumiu cerca de oito horas. Uma forma de encurtar esse processo é contar com o auxílio de alguns programas extras com o Windows Easy Transfer e o PCmover, além do disco de instalação do sistema operacional propriamente dito.
Definitivamente, esse não é um processo simples, a não ser que você goste muito de lidar com tecnologia e decida fazer isso por sua conta e risco. Se realmente quer usar o Windows 7, o melhor a fazer é comprar um PC novo já com o sistema operacional instalado.
Compatibilidade de hardware
Ainda existe uma ilusão persistente de que o Linux suporta apenas um limitado conjunto de periféricos. Este é um conceito totalmente incorreto. O Ubuntu Linux é capaz de lidar com praticamente qualquer hardware disponível no mercado. Tudo bem que existem alguns itens específicos, em particular algumas placas gráficas e chipsets, para os quais será necessário baixar um driver adicional para poder obter o melhor desempenho gráfico possível.
Mas o que isso tem a ver com a comparação entre o Windows 7 e o Ubuntu? Muito. Ainda que a Microsoft tenha feito um trabalho muito melhor no quesito suporte a hardware com o novo Windows do que vimos no Vista, ainda existem alguns falhas de suporte com relação a alguns dispositivos bem comuns.
Por exemplo, o problema de sincronização do iPhone com o Windows 7 que parece resultado de um combinação entre a versão 64 bits do novo sistema operacional e algumas placas-mãe de alto desempenho que utilizam o chipset Intel P55 Express.
Ou que tal isso: as impressoras da HP ainda não possuem drivers compatíveis com o Windows 7. As informações mais recentes da consultoria IDC dão conta de que a HP detém 54% do mercado norte-americanos de impressoras. É inacreditável
Aplicativos
O senso comum sugere que o Windows tem a vantagem de possuir o maior número de aplicativos disponíveis do que a plataforma Linux. E de fato tem, é fato.
Mas quantos desses os usuários realmente precisam e utilizam? É claro que se o que o usuário realmente precisa são recursos que só existem, digamos, no Adobe Photoshop, então ele não tem qualquer motivo de pensar em usar o Ubuntu nem qualquer outra distribuição Linux. Nesse caso, a pergunta seria: então por que não escolher rodar o Snow Leopard em um Mac? Mas esta é outra discussão.
Entretanto, com exceção de jogos, nada parece apontar em favor do sistema operacional da Microsoft. O Ubuntu (e várias outras distribuições também) vem com uma suíte de aplicativos de produtividade gratuita que faz praticamente tudo que o Office da Microsoft é capaz de fazer.
Quer um cliente de e-mail? O Outlook Express não vem mais com o Windows 7 (embora se ainda seja possível baixá-lo do site da Microsoft). Já o Ubuntu oferece o Evolution, um dos melhores utilitários de e-mail já desenvolvidos.
Precisa fazer backup do seu PC? As duas plataformas oferecem isso, mas apenas o Ubuntu proporciona um serviço online, o Ubuntu One, com 2 GB de capacidade disponível (gratuito) e 50GB no serviço pago.
Caso necessite de uma ferramenta que não tenha vindo com a distribuição, basta visitar o Ubuntu Software Center, a “loja” do Ubuntu. As aspas estão aí porque tudo o que está lá é gratuito.
No caso do Windows, todo mundo conhece o caminho das pedras. Ou você compra o aplicativo que precisa (seja em uma loja física ou online) ou procura por algo que sirva no Download.com ou Tucows, por exemplo. Só não se esqueça de ter seu cartão de crédito em mão, afinal um bom software para Windows dificilmente será gratuito.
Não esperamos, mesmo, convencer fãs de carteirinha do Windows a trocar de plataforma. Nosso objetivo é acrescentar um pouco mais de lenha na discussão e colocar os usuários para pensar. Se puder, experimente o Ubuntu - e pode-se fazer isso mesmo sem mexer em nada na sua instalação Windows atual.
Quem sabe você não acabe descobrindo que esta distribuição (ou qualquer outra) do Linux é capaz de fazer tudo o que você precisa em um computador com muito menos problemas e sem precisar gastar nada.
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7
domingo, 6 de dezembro de 2009
Chobits [Completo]

Gênero: Romance, Drama, Comédia, Ficção Científica, Seinen, Ecchi
Ano: 2002
Episódios: 24 + três especiais + 1 ova
Duração: 24min
Estúdio: CLAMP - MADHOUSE - Victor Entertainment
Direção: Morio Asaka
Sinopse: Hideki Motosuwa é um estudante de cursinho que foi para Tóquio a meio ano atrás, sua grande vontade era ter um persocon (Computador pessoal superavançado com múltiplas funções e com forma humana) só que é extremamente caro, mas a sorte lhe sorri e ele acha uma persocon jogada e decide leva-la, ao ligar a única palavra que ela fala é "Chii" que ele decide que será seu novo nome. achando que a Chii está quebrada Hideki pede a ajuda de um amigo que o encaminha a um especialista chamado Minoru Kokubunji, após examina-la ele diz que ela poderia ser um Chobits. Mas o que é um Chobits? Assista e desvende os mistérios da Chii nesse mundo de fantasias ao lado do Hideki.
OPEN
END
Downloads
Hight Quality (MKV) - Torrent
Haitou Animes
Low Quality (RMVB/MP4) - HTTP
AVI Down
Only Animes
Animes Center
Continue lendo >>
Clannad [Completo]

Gênero: Drama, Fantasia, Romance, Harem
Episódios: 22
Duração: 24min
Estúdio: Key, Kyoto Animation
Direção: Tatsuya Ishihara
Sinopse: Clannad tem como cenário um colégio japonês e conta a história de um "delinquente" chamado Tomoya e uma linda menina chamada Nagisa, eles estudam na mesma escola e começam a se aproximar cada vez mais. O anime trata de temas como os laços entre as pessoas e usa a amizade desse rapaz com as garotas do seu colégio como trunfo. Mais uma obra prima da Kyoto animation com uma animação acima de sua época Clannad pretende fazer muito sucesso.
Curiosidades:
- Clannad na verdade é um Visual Novel japonesa criada pela compania de Software Key
- O jogo é dividido em 3 fases: colegial, after e o mundo de ilusões (visto no início de alguns episódios).
- Clannad teve várias adaptações, entre elas quatro series de mangá, um filme, duas séries de Drama CDs alem do anime
OPEN
END
Downloads
AnimesPLUS - RMVB
Continue lendo >>
D.Gray-Man [Completo]
Gênero: terror, ação, comédia
Ano: 2006
Episódios: 103
Duração: 25 min
Estúdio: TMS Entertainment
Direção: Osamu Nabeshima
Sinopse: A história, que acontece num final imaginário do século XIX, gira em torno de Allen Walker, um jovem garoto que se torna membro da Ordem Religião Negra (Também conhecida como Ordem Negra), uma organização formada por membros chamados Exorcistas. A sua missão é parar o Conde do Milênio, que planeja limpar o mundo, destruindo toda a humanidade e a vida em si, com a ajuda de seus irmãos, o Clã de Noé (Noah Clan), e suas criações chamadas de Akuma(literalmente demônios).
OPEN
One Outs [Completo]

Gênero:Esporte, Seinen.
Ano: 2008
Episódios: 25
Duração: 25 min
Estúdio: Madhouse
Direção: Satou Yuuzou
Sinopse:O misterioso Tokuchi Toua é um rapaz que vive de jogos de apostas e é considerado imbatível, principalmente num jogo em particular conhecido como One Outs (um tipo bem resumido de baseball). Mas Kojima Hiromichi, um lendário rebatedor do time Lycaons, acabará cruzando seu caminho e tudo mudará…
OPEN
END
Downloads
Rmvb: Animes Advenced [ Mediafire ]
Rmvb e Mp4 SD: SportProject [Mediafire, Megaupload, Rapidshare]
Para uma melhor qualidade vide: Eternal Fansub
Continue lendo >>
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Recuperou o Ubuntu 9.10 faltou o Windows , Aqui está a Solução!
Aprenda Inglês com o Rosetta Stone V 3.3.5 Plus

Com Rosetta Stone você aprende a falar um novo idioma exatamente da mesma maneira que você aprendeu a falar português com os seus pais. Associando imagens, palavras e sons.
À primeira vista chama atenção pelo seu entorno gráfico: suporte para vários idiomas, interface de uso extremamente simples e um prático sistema de aprendizagem.
O seu método de ensino, o Dynamic Immersion, utiliza milhares de fotos e figuras do dia-a-dia, coadjuvado com gravações de vozes de falantes nativos da língua, o que possibilita uma maior assimilação da mesma, seja na leitura, na escrita ou na comunicação verbal.
* Leitura - Desenvolva suas habilidades de leitura unindo idioma escrito a objetos da vida real, ações, e idéias.
* Fala - Melhore sua pronúncia usando reconhecimento de fala dinâmico para comparar sua fala com um orador nativo da língua.
* Escrita -Escreva o que você ouve e o computador confere automaticamente sua ortografia, sintaxe, e pontuação assim você pode aprender com seus erros.
* Escuta - Rosetta Stone usa os oradores nativos e idioma cotidiano para desenvolver suas habilidades de compreensão, escutando facilmente e naturalmente.
Entre os idiomas disponíveis estão o inglês, francês, italiano, espanhol, alemão, chinês, japonês, árabe, português, coreano, dinamarquês, galês, hebreu, hindi, holandês, indonésio, latim, polonês, russo, suahilí, sueco, tailandês, vietnamita, turco etc...
É necessário destacar que o uso do software independe da língua do aluno, pois é concebido para ser utilizado por pessoas de todas as nacionalidades.
O software, durante a aprendizagem do curso, não requer instruções escritas ou orais. Os seus exercícios são elaborados para serem interpretados de forma imediata através das imagens e vídeos.
Inglês (Americano) V3 Level 1
Inglês (Americano) V3 Level 2
Inglês (Americano) V3 Level 3
Inglês (Britânico) V3 Level 1
Inglês (Britânico) V3 Level 2
Inglês (Britânico) V3 Level 3
Francês Level 1
Francês Level 2
Francês Level 3
Alemão Level 1
Alemão Level 2
Alemão Level 3
Italiano Level 1
Italiano Level 2
Italiano Level 3
Japonês Level 1
Japonês Level 2
Japonês Level 3
Português (Portugal) Level 1
Português (Portugal) Level 2
Português (Portugal) Level 3
Espanhol Level 1
Espanhol Level 2
Espanhol Level 3
Link: [Donwload Aqui]
domingo, 29 de novembro de 2009
Blaze >> Recomendado <<
Hoje em dia, com o aumento do número de aplicações disponíveis e da capacidade de armazenamento dos computadores modernos, temos tendência a instalar muitas aplicações, até mesmo na expectativa de as vir a utilizar no futuro.
Os application launchers, como o Launchy, ajudam-nos a procurar estas aplicações. O próprio Windows Vista e Seven apresentam um menu iniciar que nos permite procurar aplicações e documentos. Contudo, estas aplicações apresentam algumas limitações:
a) Não toleram erros de escrita.
b) Só aceleram tarefas repetitivas bem conhecidas, como lançar aplicações.
Contudo, nós não somos perfeitos e cometemos erros de escrita. Para além disso, existem muitas outras tarefas repetitivas que surgem do uso diário e que deveriam poder ser automatizadas.
Imaginem que pretende lançar o Mozilla Firefox. Escrever “fir” num application launcher regular basta:



Mas onde o Blaze se destaca mesmo é por conseguir automatizar as tarefas repetitivas únicas que surgem do dia-a-dia.
O Blaze observa cada acção que você faz. Sempre que ele detecta que está a fazer uma tarefa repetitiva, o seu ícone na barra de tarefas acende:

A título de exemplo, imagine que descarregou 50 fotografias da sua câmara digital para o computador e que notou que estas apresentam nomes estranhos:

Com o Blaze, basta mudar o nome às primeiras 3 fotografias, que ele irá perceber o que pretende fazer. Após mudar o nome a três delas, o Assistente do Blaze sugere-lhe:

O Blaze não actua só sobre o sistema de ficheiros. Ele automatiza tarefas sobre qualquer aplicação, como o Microsoft Word, Excel ou até mesmo o Windows Live Messenger.
Para mais exemplos, consulte o Guia do Blaze ou a sua página oficial.
Via KeroDicas
Instalar Ubuntu 9.10 ou Qualquer Distribuição Linux no Pendrive via Windows

- Um Pen de 1GB (recomendado por mim)
- Um CD/DVD, uma imagem .iso ou uma ligação à Internet para escolher umas das distribuições Linux compativeis
- Escolher a pen
- Escolher a fonte da sua distribuição Linux preferida (.ISO, CD ou Internet)
- Escolher o espaço de deseja criar na Pen (ex: 800MB)
- Escolher as opções pretendidas (eu por exemplo tirava o visto de “Hide created files on key”, para futuramente as poder localizar)
- E clicar na imagem do “relâmpago” para iniciar a instalação.


Ubuntu 9.10 Recuperar o Grub2 via LiveCD
O Ubuntu 9.10 passou a utilizar a versão 2 do Grub, nesta versão a configuração de boot é bem diferente das versões anteriores. Para maiores informações sobre o Grub2, visite os sites : https://wiki.ubuntu.com/Grub2, http://grub.enbug.org/Manual e http://grub.enbug.org/OptionsDeGrub
Para recuperar o Grub2, precisamos de um CD/DVD (livecd) do Ubuntu 9.10, versões anteriores do Ubuntu não conseguem recuperar o Grub2.
Começando a recuperação :
Inicialize o computador utilizando o livecd do Ubuntu 9.10.
Abra o Terminal (Aplicativos->Acessórios->Terminal) e execute os comandos (linhas iniciadas por $) abaixo :
$ sudo fdisk -l
Serão apresentadas todas as partições. Convenção de nomenclatura : A contagem dos dispositivos é iniciada a partir de 0, como feito anteriormente. sda é designado como "hd0", sdb é "hd1", etc, no entanto a primeira partição é agora designada como sda1, ex : a quinta partição de SDA é sda5. Nos comandos abaixo use as partições corretas apresentadas pelo comando fdisk
Nota : Lembre-se que o dispositivo mencionado é o do Ubuntu 9.10, /dev/sda1 será usado. Agora precisamos montar o sistema de arquivos /mnt
$ sudo mount /dev/sda1 /mnt
Se você tem o /boot numa partição separada, ela precisa ser montada também. Como referência, /dev/sda2 será usado
Nota : O comando abaixo só deve ser executado caso o /boot esteja numa partição separada, certifique-se de não erra a partição, preste atenção à saída do FDISK
$ sudo mount /dev/sda2 /mnt/boot
Agora monte o restante de seus dispositivos
$ sudo mount --bind /dev /mnt/dev
Agora execute o chroot em seu sistema
$ sudo chroot /mnt
Nota : Os comando agora poderão ser executados sem precisar de sudo
Agora você precisa editar o /etc/default/grub, para ajustar o seu sistema
$ nano /etc/default/grub
Após a edição do arquivo, você precisa executar update-grub para criar o arquivo de configuração do Grub2
$ update-grub
Para instalar o GRUB2 no MBR, você precisa executar o grub-install /dev/sda
$ grub-install /dev/sda
Caso dê algum erro, tente grub-install -- recheck /dev/sda. Só execute o comando abaixo caso o comando anterior dê erro
$ grub-install --recheck /dev/sda
Pressione "Ctrl + D" para sair do chroot
Agora você precisa desmontar o que foi montado, começando com o /dev
$ sudo umount /mnt/dev
Agora você pode desmontar o sistema do root
$ sudo umount /mnt
Reinicialize o sistema e retire o livecd.
Caso o Grub tenha entrada para outros sistemas (ex : Windows ou outros sistemas Linux), o comando update-grub pode dar uma mensagem : "Cannot find list of partitions!" ("Não é possível encontrar lista de partições !"). Ignore esta mensagem e continue, uma vez inicializado o Ubuntu no HD, re-execute os comandos "update-grub" e "grub-install /dev/sda" como root (sudo) no Terminal.
sábado, 28 de novembro de 2009
Torpedos Online Grátis – Inclusive Para TIM
Jogando pelo Googlewave
[Lifehacker (tem dicas sobre outras coisas)]
[Jonh Roa (o mais completo que vi)]
Shift: Escape do Labirinto
- Use o Shift para mudar de cor e passar pelas paredes;
- As teclas direcionais movem o personagem;
- A tecla espaço do teclado serve para fazer o personagem pular as escadas e vãos;
- Pressionando o “P” você páusa o jogo.
Continue lendo >>
Semana da caricatura LOST versão Simpsons

Jack, Kate e Sawyer de LOST devidamente Simpsonizados.
Uma semana depois do final da quinta temporada de LOST, o blog Springfield Punx, começou a publicar uma série de caricaturas Simpsonizadas com os principais personagens do seriado da rede ABC.

Hurley, Ben e Locke Simpsonizados...
Ano que vem tem mais, se Jacob permitir...
Via Usuariocompulsivo.................. Continue lendo >>
Taticas de Futsal
Taticas de rodizio, marcação, e exercicio de aquecimento... Pra você detonar no futebol de final de semana, kkkkkkkkkkkkkk..............
Guia para episodios Bleach

Sem seus poderes, Rukia ordena que Ichigo vire um Shinigami temporário, exercendo as obrigações dela em troca do dom. Inicialmente relutante, ele acaba a ajudando. Assim começa o trabalho dele.
Título: Bleach
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Sobrenatural
Nº de Episódios: Em exibição
Qualidade: HD-TV
Formato: AVI
Tamanho Médio: 175 MB
Duração: 24 minutos
Resolução: 640 x 480 / 704 x 396
Idioma: Japonês
Legenda: Português-BR
Tipo de Legenda: HardSub
Fansubber: OMDA
Mirrors: DarkIchigo
Assista Bleach e qualquer outro Anime que esteja Hospedado no Megaupload
sem Baixa-lo, e so clicar no link do Megaupload e na primeira tela dele, abaixo
do nome do arquivo e da sua descrição, clique em VISTO NO MEGAVIDEO!
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Windows 7: Desktop Search, Aeroshake e Janelas
O post dessa semana do windows 7 vai ser mais visual do que descritivo, afinal vamos mostrar um pouco de algumas novidades no uso das janelas, barras, busca e desktop. Mas para ajudar quem adora atalhos que facilitam a nossa vida, logo após o vídeo tem uma lista deles.
Via Sedentario....
Continue lendo >>
Saiba o que é o Google Wave.
Com o Googole Wave você poderá se comunicar e interagir com várias pessoas ao mesmo tempo, você poderá trabalhar simultaneamente com várias pessoas no mesmo arquivo, por exemplo:
“5 pessoas poderão editar o mesmo arquivo do GoogleDocs ao mesmo tempo.”
Além de arquivos de texto você também poderá interagir simultaneamente com outras pessoas em arquivos de fotos, vídeos, mapas, entre outros.
Complementos (APIs) para o Google Wave.
No Google Wave também será possível instalar vários APIs (complementos para o programa). Esses APIs são programas que irão rodar dentro do Google Wave, por exemplo:
Enquanto você está editando um arquivo no Google Docs, você também pode estar enviando um e-mail, Twitando com seus seguidores, e jogando uma partida de xadres com o seu primo, tudo isso ao mesmo tempo dentro do Google Wave.
De onde vem esses complementos para Google Wave? Quais são eles?
Os complementos podem ser desenvolvedores por qualquer programador, então o número de complementos a serem desenvolvidos é incalculável. Lembrando que você instalará em seu Wave apenas os complementos que desejar. Já sabemos que estão sendo desenvolvidos complementos para integrar o Google Wave com o Orkut, com o Twiter e com outros serviços de e-mails além do GMAIL.
Fonte: meuwave Continue lendo >>
Começo
Acabou de nascer um blog, que vai agitar a internet.
Tudo sobre tecnologia;
Aguardem .................. !!!!!!