Hoje em dia, com o aumento do número de aplicações disponíveis e da capacidade de armazenamento dos computadores modernos, temos tendência a instalar muitas aplicações, até mesmo na expectativa de as vir a utilizar no futuro.
Os application launchers, como o Launchy, ajudam-nos a procurar estas aplicações. O próprio Windows Vista e Seven apresentam um menu iniciar que nos permite procurar aplicações e documentos. Contudo, estas aplicações apresentam algumas limitações:
a) Não toleram erros de escrita.
b) Só aceleram tarefas repetitivas bem conhecidas, como lançar aplicações.
Contudo, nós não somos perfeitos e cometemos erros de escrita. Para além disso, existem muitas outras tarefas repetitivas que surgem do uso diário e que deveriam poder ser automatizadas.
Imaginem que pretende lançar o Mozilla Firefox. Escrever “fir” num application launcher regular basta:



Mas onde o Blaze se destaca mesmo é por conseguir automatizar as tarefas repetitivas únicas que surgem do dia-a-dia.
O Blaze observa cada acção que você faz. Sempre que ele detecta que está a fazer uma tarefa repetitiva, o seu ícone na barra de tarefas acende:

A título de exemplo, imagine que descarregou 50 fotografias da sua câmara digital para o computador e que notou que estas apresentam nomes estranhos:

Com o Blaze, basta mudar o nome às primeiras 3 fotografias, que ele irá perceber o que pretende fazer. Após mudar o nome a três delas, o Assistente do Blaze sugere-lhe:

O Blaze não actua só sobre o sistema de ficheiros. Ele automatiza tarefas sobre qualquer aplicação, como o Microsoft Word, Excel ou até mesmo o Windows Live Messenger.
Para mais exemplos, consulte o Guia do Blaze ou a sua página oficial.
O Blaze é compatível com Windows XP, Vista e Seven e está sobre intensivo desenvolvimento. Por isso, novas features surgem semanalmente.
os créditos deste artigo são na totalidade do programador do Blaze, o Gabriel Barata.
Via KeroDicas
Via KeroDicas